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  • O jeito de resgatar passagens com pontos mudou. Fique ligado!

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Lista de beneficiários

A partir de 16/01/2020, você resgata passagens aéreas Azul com pontos ou pontos + dinheiro para você e mais 5 pessoas (CPFs/nº TudoAzul) diferentes. Para isso, é necessário que os CPFs/nº TudoAzul sejam cadastrados na sua lista de beneficiários em sua conta TudoAzul.

Ok, entendi. Mas por que mudou?

Valorizar os clientes que usam o programa TudoAzul com os melhores preços.
Ter mais assentos disponíveis para você resgatar com seus pontos.
Mais segurança para resgatar passagens e gerenciar seus pontos.

O que muda?

  • Você terá uma lista de beneficiários para cadastrar até 5 pessoas a qualquer momento.
  • Resgate ilimitado de passagens aéreas para você e seus beneficiários.
  • A partir de março/2020, você poderá alterar seus beneficiários.
  • Depois de alterado, você poderá resgatar para seu novo beneficiário 60 dias após o cadastro.

Agora veja como será o novo fluxo de resgate de passagens:

No site e aplicativo Azul

1Pesquise sua passagem e selecione a tarifa.
2Selecione ou cadastre seu passageiro beneficiário.
3Pronto! Agora é só finalizar a compra e curtir a viagem.
Dica: uma vez cadastrado o novo passageiro, ele será adicionado em sua lista de beneficiário, mesmo que seu resgate não seja finalizado.
 

Dúvidas frequentes

A partir de qual data se aplica a regra de resgate com lista de beneficiários?

As novas regras para a emissão de passagens com Pontos e Pontos+$ entrarão em vigor a partir de 16 de janeiro de 2020.

Como e onde eu cadastro um novo beneficiário?

Você poderá cadastrar um novo beneficiário em sua conta a qualquer momento a partir de 16 de janeiro de 2020, nos fluxos de resgate de passagens pelo Site Azul e App Azul ou em contato com o Azul Center.

Eu preciso cadastrar as 5 pessoas da minha lista de beneficiários de uma única vez?

Não. Recomendamos que os clientes TudoAzul cadastrem seus beneficiários somente no momento do resgate da passagem aérea Azul com Pontos ou Pontos+$, desde que tenham vagas disponíveis em sua lista.

A lista de beneficiários se aplica para quais resgates do TudoAzul?

A lista de beneficiários se aplica apenas para resgate de passagens Azul com Pontos e Pontos+$. Para resgate de passagens Interline (outras companhias aéreas), resgate de pacotes ou serviços Azul Viagens e produtos ou serviços do Shopping TudoAzul a lista de beneficiários não se aplica.

Quais dados são necessários para cadastrar um beneficiário?

Para cadastrar um novo beneficiário em sua lista, você precisará ter em mãos: Nome Completo, CPF ou Número TudoAzul, Data de Nascimento, Nacionalidade e Gênero.

Crianças precisam estar cadastradas na lista de beneficiários?

Crianças até 2 (dois) anos incompletos na data da viagem não precisam estar cadastradas em sua lista de beneficiários. Somente crianças a partir de 2 anos precisam estar cadastradas como beneficiárias e serão consideradas como integrantes das 5 vagas disponíveis.

Com quanto tempo de antecedência preciso cadastrar um beneficiário para emitir passagens para ele?

Você pode cadastrar um beneficiário durante o resgate de sua passagem pelo Site Azul e App Azul. Recomendamos que o cadastro seja feito apenas no momento do resgate da passagem, evitando que sua lista de beneficiários seja preenchida com pessoas que não serão viajantes confirmados. Uma vez cadastrados, mesmo que não tenham passagens emitidas com Pontos ou Pontos+$, serão considerados integrantes da lista.

Quantas passagens posso resgatar por beneficiário?

Não há limite para emissão de passagens para os 5 beneficiários já cadastrados. Você poderá emitir passagens Azul com Pontos ou Pontos+$ de forma ilimitada para sua lista. O limite se aplica apenas à quantidade de beneficiários que você pode cadastrar na lista, ou seja, 5 pessoas.

Cadastrei um beneficiário na minha lista, tenho carência para começar a emitir passagens para ele?

Não. Assim que realizar o cadastro dos beneficiários, até o limite de 5 pessoas, você poderá emitir ilimitada e instantaneamente passagens Azul com Pontos ou Pontos+$ para eles. Somente a partir de 1º de março de 2020, os novos integrantes que substituírem os primeiros cadastrados deverão aguardar o prazo de 60 dias a partir da inclusão para ter suas passagens emitidas com Pontos ou Pontos+$.

Meu beneficiário não tem conta no TudoAzul, posso cadastrá-lo mesmo assim?

Sim. Os beneficiários que não possuem conta TudoAzul podem ser incluídos em sua lista, desde que possuam um número de CPF próprio.

Meu beneficiário é uma criança e não possui CPF, posso cadastrá-lo mesmo assim?

Sim. Os beneficiários que não possuem CPF podem ser incluídos em sua lista, desde que possuam conta no TudoAzul. Para as crianças que precisam se cadastrar no Programa TudoAzul sem possuir um CPF, os pais ou responsáveis devem entrar em contato com o Azul Center para efetivação do cadastro e incluí-las na lista de beneficiários.

Meu beneficiário é estrangeiro e não possui CPF, como posso cadastrá-lo?

Os beneficiários estrangeiros que não possuem CPF podem ser incluídos em sua lista, desde que possuam conta no TudoAzul. Para criar uma conta TudoAzul, é necessário que envie um e-mail para register.tudoazul@voeazul.com.br informando Nome completo, gênero, documento nacional de identificação (Passaporte ou outros), país de residência, CEP ou ZIP Code, endereço completo (Rua/Avenida, Bairro, Cidade e Estado), e-mail pessoal e telefone celular. Não se esqueça de anexar uma cópia do documento de identificação ou passaporte.

Se eu desistir da compra antes do pagamento ou cancelar a viagem do beneficiário, ele será excluído da minha lista?

Não. A partir do momento em que você confirmar a inclusão de um novo beneficiário na sua lista, mesmo que desista da compra ou cancele o bilhete, os nomes permanecerão cadastrados nela.

Onde eu posso gerenciar meus beneficiários?

Os clientes TudoAzul poderão visualizar os beneficiários já cadastrados no fluxo de resgate de passagem aérea no site Azul, App Azul ou em contato com o Azul Center.

Quem poderá emitir passagens para os beneficiários?

Somente o titular da conta pode emitir passagens para seus beneficiários cadastrados. Os integrantes da lista de beneficiários não poderão acessar dados, extrato e/ou movimentações do titular. Seu cadastro na lista permite apenas que o titular gerencie e controle os beneficiários que podem ter passagens emitidas com Pontos ou Pontos+$.

A partir de quando posso mudar os beneficiários que cadastrei?

Alterações na lista de beneficiários estarão habilitadas a partir de 1º de março de 2020, porém os beneficiários alterados poderão ter passagens resgatadas com Pontos e Pontos+$ apenas 60 dias após a troca de nomes.

Qual o período de vigência que um beneficiário ficará ativo na minha lista?

Não há limite de vigência para os beneficiários cadastrados em sua lista. A partir de 1º de março de 2020, você poderá alterá-los a qualquer momento. Após a alteração deverá respeitar o período de 60 dias (carência) para fazer uma emissão para o novo beneficiário.

Cadastrei uma pessoa na minha lista e me arrependi, o que devo fazer?

Para não se arrepender, cadastre o beneficiário apenas no momento do resgate da passagem aérea. Não é necessário cadastrar todos os seus beneficiários de uma única vez. As alterações na lista de beneficiários estarão disponíveis a partir de 1º de março de 2020, antes disso o fluxo permitirá apenas a inclusão de novos integrantes, até o limite de 5 pessoas, e não será possível alterar os cadastros.

Cadastrei um dado incorreto, como posso corrigir?

Caso tenha digitado alguma informação incorreta, abra uma ocorrência de correção de cadastro no Azul Center. As solicitações serão analisadas para que a correção seja efetuada. Não será permitido trocar de beneficiário ao fazer a correção.

Cadastrei minha lista completa, o que posso fazer como alternativa para usar meus pontos para resgatar para outras pessoas?

Após completar sua lista de beneficiários, caso não deseje alterar alguma das pessoas cadastradas, você pode usar a Transferência de Pontos Entre Contas, produto do programa TudoAzul mediante pagamento de taxa, para enviar pontos para outras contas que ainda têm vagas disponíveis na lista de beneficiários. Além disso, clientes TudoAzul poderão fazer 1 transferência de pontos grátis por ano para um assinante há mais de 6 meses do Clube TudoAzul e clientes assinantes há mais de 6 meses do Clube TudoAzul poderão realizar 2 transferências de pontos grátis por ano.

Após a alteração de um beneficiário na lista, quando posso emitir passagens para ele?

A alteração de beneficiários estará disponível apenas a partir de 1º de março de 2020. Após alterar o beneficiário, você poderá emitir passagens com Pontos e Pontos+$ apenas 60 dias após a troca de nomes. Lembrando que, a partir da confirmação da troca de nomes, você não poderá mais emitir passagens para o beneficiário que saiu de sua lista.

Troquei meu beneficiário, não posso mais emitir passagens para ele, mas as passagens que foram emitidas anteriormente poderão ser utilizadas?

Ao fazer alguma alteração na lista, você não poderá mais emitir passagens para o beneficiário que saiu de lista, mas as passagens já emitidas permanecerão ativas e válidas até a data do voo.

Eu preciso cadastrar beneficiários em todas as compras de passagens da Azul?

Não. Os beneficiários precisam ser cadastrados para as emissões de passagens Azul com Pontos e Pontos+$. Para compras de passagens em dinheiro o fluxo permanece inalterado.

Sou cliente Diamante, minha passagem cortesia precisa ser emitida para um de meus beneficiários?

Não. A passagem cortesia da categoria Diamante poderá ser emitida para qualquer pessoa, mesmo que não esteja na lista de beneficiários.

Tenho mais filhos do que o limite disponível na lista de beneficiários, como posso resgatar passagens com meus pontos TudoAzul?

Os 5 beneficiários poderão ser livremente indicados pelo titular da conta TudoAzul e exceções no limite de cadastro na lista poderão ser aplicadas apenas para descendentes de primeiro grau (filhos), mediante documentação que comprove o respectivo grau de parentesco. As solicitações para ampliação do limite de beneficiários devem ser feitas em contato com Azul Center.